Renovações e contratações: Enderson Moreira comenta planejamento do América para 2018

  • Daniel Hott
  • 08/12/2017 17:11
Treinador americano participa ativamente do processo de construção da equipe (Foto: Mourão Panda / América)

A temporada 2017 chegou ao fim para o América no dia 25 de novembro, com a conquista do bicampeonato da Série B do Campeonato Brasileiro. No entanto, o trabalho no Clube segue a todo vapor desde o dia seguinte ao título. A diretoria do Coelho trabalha diariamente junto da comissão na montagem do elenco americano para 2018.

O técnico Enderson Moreira, de contrato com o América até o dezembro de 2018, participa ativamente desse planejamento ao lado da diretoria. O desejo do comandante é que o Coelho tenha um time de qualidade na próxima temporada e que assemelhe ao estilo de jogo apresentado em 2017.

“Propor o jogo é uma característica da nossa equipe. Particularmente, gosto desse estilo. É claro que tem coisas para ser melhoradas, porque isso nunca vai ser um projeto terminado. Queremos sempre buscar mais, desenvolver e se aproximar do que pensamos. Buscamos por atletas que possam se encaixar bem nesse perfil de jogo”, comenta.

Para isso, o Coelho dividiu o trabalho de mercado em duas frentes paralelas: a renovação com atletas campeões em 2017 e a busca por contratações no mercado.

“O ponto inicial foram as renovações. Estamos muito atentos para manter os atletas que podem nos ajudar na sequência. Há o interesse de ficar com muitos atletas, para manter a base da equipe”, explica Enderson, que fala sobre o perfil das contratações desejadas pelo Coelho.

“O segundo passo é estar dentro do mercado, observando as boas oportunidades para selecionar bem o que pode ser interessante ao América em 2018. É um trabalho árduo, contínuo e diário, pelo qual estamos nos dedicando muito. Queremos buscar nomes interessantes no mercado para a próxima temporada”, completa o treinador.

A reapresentação dos jogadores do América será no dia 3 de janeiro, pela manhã, no CT Lanna Drumond.