América promove cerimônia em homenagem a campeões de 1997

  • Daniel Hott
  • 07/12/2017 22:36
Depois de 20 anos, campeões de 1997 se reuniram na Sede Administrativa do Coelho (Foto: Pedro Amim / América)

“O América é grato àqueles que engrandecem o seu pavilhão”. A tradicional frase que norteia o Coelho foi colocada em prática na noite dessa quinta-feira. O América realizou, em sua Sede Administrativa, uma confraternização para comemorar os 20 anos da conquista de seu primeiro título da Série B do Campeonato Brasileiro.

Foi justamente no dia 7 de dezembro de 1997 que o Coelho levantou pela primeira vez uma taça nacional. 20 anos depois, jogadores, dirigentes e membros daquela comissão técnica estiveram juntos para relembrar grandes momentos e boas histórias.

Junto de seus familiares, os ex-atletas foram homenageados pelo Clube. Todos os jogadores receberam das mãos de Marcus Salum, presidente do América na época do título, uma placa personalizada em agradecimento pela conquista de 1997 e uma camisa do modelo 2017, alusiva justamente à conquista de 20 anos atrás.

Um dos atletas homenageados foi Gilberto Silva, revelação da base americana que ganhou os campos do futebol internacional. Campeão mundial pela seleção brasileira, Gilberto elogiou a iniciativa do América em homenagear os campeões.

“É bom e muito bacana. Acima de tudo, é uma belíssima iniciativa do América ter feito essa homenagem a nós. Reencontrar cada um é fantástico, as histórias voltam. Naquela época, o ambiente formado foi muito gostoso, bem familiar. É bom reencontrar os amigos, cada um em um momento diferente da vida. É ótimo reencontrar todos e fazer história”, comenta o ex-volante.

Dênis, outro campeão de 1997, reforçou o discurso de Gilberto Silva. O ex-zagueiro falou sobre a oportunidade de rever amigos e se mostrou emocionado com lembrança feita pelo Coelho.

“Foi maravilhoso reencontrar esses amigos do título de 1997 e ter a oportunidade de relembrar grandes momentos. Para mim, essa homenagem do América foi muito gratificante. Foi muito válido ter feito esse encontro, aberto para as famílias também. Foi muito emocionante. Estamos marcados na história do Clube e tenho o maior orgulho de ter sido campeão com essa camisa”, afirma Dênis.

Estiveram presentes os ex-atletas Dênis, Gilberto, Aílton, Wellington Paulo, Tércio, Milagres, Irênio, Richard, Estevam, Gilberto Silva, Roger e Claudiomir. Outros jogadores, como Pintado, Rinaldo e Celso, não puderam comparecer, mas enviaram vídeos que foram exibidos no telão. Também estiveram presentes ex-dirigentes e membros da comissão técnica de 1997.