De forma invicta, América Hockey vence o Sul-Americano 2017

  • Daniel Hott
  • 11/12/2017 15:30
Jogadores do Coelho venceram todas as partidas da competição (Foto: Divulgação)

O América Hockey conquistou mais um título em 2017! Após ser campeão mineiro pela sétima vez, o Coelho faturou, de maneira invicta, a 2ª Divisão do Sul-Americano de Hockey, que foi realizada em Buenos Aires (ARG).

A taça veio após vitória por 4 a 0 sobre o Dragones, da Argentina. Ao todo, foram seis vitórias em seis partidas na competição internacional.

A conquista do título começou ainda na fase de grupos, quando o América derrotou todos os adversários. A primeira vitória foi contra o Hockey Troopers (ARG), por 11 a 3. Depois, em duelo equilibrado, o Coelho venceu o Dragones (ARG), por 7 a 6. Para fechar a fase de classificação, triunfo por 4 a 0 sobre o Hazard (ARG).

No mata-mata, vitórias sobre o Panteras (ARG), por 7 a 0, e o Labeda Mercenários (CHI), por 4 a 2. Na decisão, o reencontro com o Dragones, com nova vitória americana: 4 a 0.

O capitão do América, Luiz Koenen, comentou sobre a importância do título internacional.

“O Sul-Americano de Clubes foi muito bem organizado pelo Club 7, em Buenos Aires, e contou com equipes fortes da Argentina, Brasil e Chile. Com certeza, é uma de nossas maiores conquistas", afirma.

Além do título, o América conquistou prêmios individuais. Luiz Koenen foi o artilheiro da competição, com 14 gols, e Thomas Nitsche foi o goleiro menos vazado.

Confira a campanha do América:

Fase classificatória:
América 11 x 3 Troopers (ARG)
América 7 x 6 Dragones (ARG)
América 4 x 0 Hazzard (ARG)

Quartas de final:
América 7x0 Panteras (ARG)

Semifinal:
América 4 x 2 Labeda Mercenários (CHI)

Final:
América 4 x 0 Dragones (ARG)

O América Hockey conta com o suporte da Prefeitura de Contagem.
Apoio: Oi Barro Preto e Venda Nova.