América treina no feriado e segue preparação para pegar o Guarani

  • Daniel Hott
  • 02/11/2017 11:45
Enderson Moreira comandou um treino tático e esboçou o time para sábado (Foto: Mourão Panda / América)

O feriado foi de muito trabalho no CT Lanna Drumond. Na manhã desta quinta-feira, os jogadores do América realizaram um longo treinamento visando ao duelo com o Guarani, no próximo sábado, às 17h30, em Campinas. O duelo é válido pela 33ª rodada da Série B.

O treino começou com uma conversa de cerca de 20 minutos entre comissão técnica e jogadores, dentro de campo. Logo da sequência, houve um rápido trabalho físico. Quando a bola rolou, Enderson comandou um trabalho de posse de bola e, depois, realizou um longo trabalho tático, no qual esboçou a equipe que vai começar jogando diante do Guarani.

O goleiro João Ricardo participou do treinamento em campo e, logo após a atividade, realizou trabalhos de fortalecimento na academia. O zagueiro Renato Justi também deixou o campo mais cedo, após sofrer uma torção no tornozelo esquerdo. Ele será reavaliado nas próximas horas pelos médicos do Clube.

Lima e Luan fizeram trabalhos físicos em campo, mas ainda não treinaram com bola. Ceará e Matheusinho seguem em tratamento no Departamento Médico.

O América está na terceira colocação da Série B, com 57 pontos, dois a mais que o Oeste, quinto lugar. O Guarani está em 15º lugar, com 39. O Coelho volta a treinar nesta sexta-feira, às 9h, no CT Lanna Drumond. Logo após a atividade, o grupo iniciará a viagem até Campinas.