América Feminino goleia na final e é campeão da Copa Centenário

  • Daniel Hott
  • 16/11/2017 12:15
Equipe aplicou 7 a 0 no Paraíso e conquisto o título inédito (Foto: Mourão Panda / América)

A equipe feminina do América acrescentou mais um troféu a sua galeria. Nessa quarta-feira, as meninas do Coelho faturaram o título da Copa Centenário, após vitória por 7 a 0 sobre o Paraíso, em decisão disputada no campo do Pitangui. Os gols foram marcados por Alexia, Jéssica Beiral (dois gols), Fernanda, Tábata, Duda e Aninha.

A goleada na decisão coroou uma campanha impecável do América, que venceu todas as partidas na competição. De quebra, a equipe também teve a artilheira do torneio: Jéssica Beiral, com 22 gols.

“Estamos muito felizes com essa conquista. É a primeira vez que vencemos essa competição e nosso segundo título em 2017. O grupo todo está de parabéns pela conquista, que é uma recompensa por todo o esforço ao longo do ano”, comenta Beiral.

“A artilharia era uma meta que coloquei para mim e que eu queria muito. Esse foi meu objetivo na Copa Centenário e pretendo ser também no Campeonato Mineiro. Independentemente da artilharia, está todo mundo de parabéns pelo título”, completa a atacante.

Sem tempo para comemorar, o América já se prepara para outra decisão. No próximo domingo, a equipe começa a disputa da final do Campeonato Mineiro, diante do Frigoarnaldo, às 15h, em Contagem (MG). O jogo da volta será no campo do Baleiao, no dia 26 de novembro.