De olho no Guarani, América treina sob chuva nesta quarta-feira

  • Daniel Hott
  • 01/11/2017 11:55
Coelho se prepara para duelo de sábado com longo trabalho tático nesta manhã (Foto: Mourão Panda / América)

Sob chuva, o América realizou um treino intenso e movimentado na manhã desta quarta-feira, no CT Lanna Drumond. A equipe segue preparação para o importante duelo do próximo sábado, diante do Guarani, em Campinas (SP), pela 33ª rodada da Série B.

O Coelho busca a 16ª vitória na competição nacional para se aproximar ainda mais do acesso à Série A. Atualmente, a equipe americana ocupa a terceira posição na tabela, com 57 pontos. O Guarani, adversário desde fim de semana, é o 15º, com 39 pontos.

Nesta manhã, o trabalho com bola foi intenso. Os jogadores foram a campo logo cedo e, após uma breve atividade física, realizaram um trabalho de troca de passes em campo reduzido.

Na sequência, Enderson Moreira comandou uma longa atividade tática, com quase uma hora de duração, na qual deu ênfase na construção de jogadas. Por fim, os atletas treinaram cobranças de faltas e pênaltis.

Titular diante do Boa Esporte, na última rodada, o atacante Felipe Amorim vive a expectativa por mais uma oportunidade no time. Ele espera um duelo aberto e de muitos espaços em Campinas.

"O Guarani também é uma equipe de tradição. No primeiro turno, eles fizeram um jogo muito bom contra nós. Esperamos uma partida difícil e brigada. As duas equipes vão entrar para vencer, então, acredito que o jogo vai ser para frente. Temos que aproveitar ao máximo nossas oportunidades e marcar muito forte para buscar a vitória", analisa Amorim.

O goleiro João Ricardo, que se recupera de uma lesão muscular no quadril, realizou trabalhos no Departamento Médico e atividades leves com bola em campo. A previsão é de que o camisa 1 volte a treinar normalmente nesta quinta-feira e, assim, fique liberado para atuar no sábado. Lima e Luan fizeram trabalhos físicos leves em campo, ainda sob os cuidados do DM. Ceará e Matheusinho seguem em tratamento.

O América volta a treinar nesta quinta-feira, às 9h, no CT Lanna Drumond.