Hegemônico, América Hockey conquista o sétimo título Mineiro

  • Daniel Hott
  • 31/10/2017 18:23
Equipe faturou a taça de forma invicta, no último fim de semana (Foto: Mourão Panda / América)

O América Hockey conquistou, no último fim de semana, seu sétimo título do Campeonato Mineiro. A equipe americana superou três adversários na competição, disputada em Contagem (MG), para reconquistar a taça que não era do Clube desde 2015. O troféu foi garantido após vitória por 3 a 1, sobre o Contagem Flames, na final.

A caminhada rumo ao alto do pódio começou no sábado, na fase de classificação. Em turno único, o Coelho venceu todos os seus adversários de maneira tranquila: 7 a 0 no Coelhão Hockey, 9 a 0 sobre o John Andrew Hockey e 3 a 0 diante do Contagem Flames.

Já no domingo, a equipe disputou a semifinal diante do Coelhão Hockey, com vitória por 16 a 0. Na decisão, em confronto equilibrado diante do Contagem Flames, novo triunfo americano, desta vez por 3 a 1.

Além do título, o América Hockey levou também todos os prêmios individuais. Luiz Koenen foi o artilheiro do Mineiro, com 18 gols, Bruno Leandro foi líder de assistências, com oito passes para gol, e o goleiro Thomas Nitsche foi o menos vazado de sua posição. Já Pedro Albuquerque foi eleito a revelação do campeonato.

Com a conquista de 2017, o Coelho chegou ao sétimo título estadual. Antes, a equipe havia levantado a taça do Mineiro em 2008, 2009, 2011, 2012, 2013 e 2015.

Confira a campanha do América:

Fase Classificatória
América Hockey 7x0 Coelhão Hockey
América Hockey 9x0 John Andrew Hockey
América Hockey 3x0 Contagem Flames

Semifinal
América Hockey 16x0 Coelhão Hockey

Final
América Hockey 3x1 Contagem Flames

O América Hockey conta com o suporte da Prefeitura de Contagem. 
Apoio: Oi Barro Preto e Venda Nova.