América treina forte e segue preparação no CT Lanna Drumond

  • Daniel Hott
  • 31/10/2017 11:13
Coelho trabalha pensando no duelo com o Guarani, no próximo sábado (Foto: Mourão Panda / América)

Um treinamento de forte intensidade marcou a manhã de trabalho do América no CT Lanna Drumond, nesta terça-feira. O Coelho segue fazendo ajustes para o duelo com o Guarani, no próximo sábado, às 17h30, em Campinas (SP). As duas equipes duelam pela 33ª rodada da Série B.

Nesta manhã, as atividades começaram na academia, sob supervisão dos preparadores Edy Carlos e Gerson Rocha. Na sequência, já em campo, Enderson Moreira dividiu os jogadores em grupos de quatro atletas e realizou pequenos jogos em campo reduzido.

Depois, o treinador organizou um trabalho tático em campo largo, no qual deu ênfase ao posicionamento dos atletas e à compactação da equipe. No entanto, Enderson não deu pistas sobre o time que vai começar atuando no próximo sábado. O lateral-direito Noberto, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, será ausência certa.

O lateral-esquerdo Giovanni tem confiança na força do Coelho para o duelo de sábado e acredita em uma vitória fora de casa.

"Nossa equipe já mostrou que joga igual dentro ou fora de casa. Então, temos que tentar propor o ritmo da partida e jogar para frente. Temos totais condições de buscar os três pontos em Campinas, mesmo sabendo que o Guarani vai complicar", comenta.

Bill, com indisposição estomacal, não treinou nesta terça. No entanto, o atacante não será problema para o duelo com o Guarani. O zagueiro Messias foi liberado das atividades do dia para acompanhar o julgamento sobre o jogo com o Oeste, no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), no Rio de Janeiro.

O goleiro João Ricardo segue em tratamento por conta de uma lesão no quadril e deve retornar aos treinamentos ainda nesta semana. Lima, Matheusinho, Ceará e Luan seguem entregues ao Departamento Médico.

O América está na terceira colocação da Série B, com 57 pontos, e leva cinto de vantagem para o Oeste, atual quinto lugar. O Guarani, adversário de sábado, está na 15ª colocação, com 39 pontos.