América vence nos pênaltis e está na final da Copa Centenário Feminina

  • Daniel Hott
  • 30/10/2017 14:50
Meninas do Coelho fizeram grande jogo, mas só asseguraram a vaga na marca da cal (Foto: Mourão Panda / América)

A equipe feminina do América está garantida em mais uma final! Na tarde desse domingo, as meninas do Coelho superaram o ProInter na semifinal da Copa Centenário, disputada no campo da Barragem Santa Lúcia, e asseguraram a vaga na decisão. Depois de empate sem gols no tempo normal, as americanas venceram por 5 a 4 nos pênaltis.

Com o resultado, o América está garantido na decisão e vai encarar a equipe do Paraíso. A data ainda não foi marcada pela organização do torneio.

O Coelho poderia ter saído de campo com a classificação já no tempo normal. A equipe americana pressionou muito as adversárias, mas não conseguiu converter todo o domínio em bolas na rede. A capitã Fernanda destacou os obstáculos criados pelo ProInter ao longo dos 90 minutos.

“Foi um jogo complicado. A equipe do ProInter nos deu muito trabalho, criando uma barreira na defesa e jogando sempre atrás da linha da bola. Elas mantiveram a postura até o fim da partida e conseguiram levar o duelo para os pênaltis”, analisa a zagueira.

Com o empate, a decisão foi para os pênaltis. Na marca da cal, as atletas do América foram perfeitas. Mariana Pires, Nathalia, Fernanda, Jessica Beiral e Aninha converteram seus pênaltis, enquanto a cobrança de Carol, do ProInter, parou no travessão.

“Foi importante a volta por cima que tivemos na disputa por pênaltis. Todas estavam muito concentradas para conseguirmos nosso objetivo de ir à final. Agora, esperamos conquistar um novo título pelo América na decisão”, completa Fernanda.