Com ajustes no ataque, Enderson prepara o América para duelo de sábado

  • Daniel Hott
  • 26/10/2017 11:57
Coelho terá duelo importante diante do Boa Esporte, em Varginha (MG) (Foto: Mourão Panda / América)

O América segue fazendo ajustes na equipe para entrar em campo no próximo sábado, diante do Boa Esporte, às 16h30, em Varginha (MG), pela 32ª rodada da Série B. Na manhã desta quinta-feira, a equipe americana realizou mais um treinamento no CT Lanna Drumond e está quase pronta para o duelo mineiro.

Antes de iniciar as atividades com bola, Enderson Moreira conversou por cerca de 20 minutos com os atletas no centro do campo. Depois, o treinador comandou um treinamento de finalizações, dando muita ênfase nas jogadas pelas laterais.

Na sequência, houve um trabalho tático no qual Enderson novamente esboçou a equipe que deve começar jogando diante do Boa Esporte. As atividades do dia terminaram com jogadas de bolas paradas, nas quais o comandante americano deu muita ênfase ao posicionamento ofensivo, principalmente nos escanteios.

A quinta-feira também foi de notícias ruins no Departamento Médico. Após realizarem exames, Ceará e Luan tiveram lesões musculares diagnosticadas. O lateral-direito sofreu novo estiramento na coxa esquerda, desta vez de grau 2. Já o atacante teve constatado um estiramento grau 1 na coxa direita. O zagueiro Lima e o meia Matheusinho também seguem em tratamento.

O Coelho está na terceira posição da Série B, com 56 pontos, mesmo número do Paraná, que tem uma partida a mais. Se vencer, a equipe americana vai reassumir a vice-liderança da competição e somar três pontos fundamentais na luta pelo acesso.

O próximo treinamento do Coelho será na manhã desta sexta, às 9h. Logo após a atividade, o Coelho seguirá para Varginha (MG), onde inicia a concentração para o duelo de sábado.