Com foco no ataque, América faz ajustes para duelo mineiro da Série B

  • Daniel Hott
  • 25/10/2017 11:25
Enderson Moreira deu muita atenção ao setor ofensivo no treino desta manhã (Foto: Mourão Panda / América)

Dia de ajustes ofensivos no CT Lanna Drumond. O América realizou, na manhã desta quarta-feira, mais um treinamento visando à partida contra o Boa Esporte, no próximo sábado, às 16h30, em Varginha (MG). As duas equipes se encontram pela 32ª rodada da Série B.

Com 56 pontos somados, o Coelho vai em busca da 16ª vitória na competição nacional para se aproximar ainda mais do acesso à Série A. Além disso, um triunfo em Varginha vai devolver à equipe americana a vice-liderança, que passou para as mãos do Paraná na noite de terça-feira, após vitória sobre o Vila Nova.

A atividade desta manhã começou com uma conversa em campo, da qual participaram jogadores e comissão técnica. Depois, houve um trabalho físico com foco na precisão dos movimentos.

Quando a bola rolou, Enderson Moreira colocou todo o foco na criação de jogadas ofensivas. Utilizando metade do campo, o treinador separou os atletas em grupos de ataque e defesa, exigindo muita troca de passes e velocidade dos jogadores ofensivos.

Depois, em campo aberto, Enderson comandou um trabalho tático e começou a dar cara ao time do América que vai encarar o Boa Esporte, no sábado. O comandante cobrou muita dedicação dos homens de frente na marcação sob pressão da saída de bola adversária.

O lateral-direito Ceará voltou a sentir um incômodo na coxa esquerda e foi preservado da maior parte da atividade. Luan, com cansaço muscular, também não realizou a parte final do treinamento. Com indisposição estomacal, Hugo Almeida não treinou.

O próximo treino do Coelho será nesta quinta-feira, às 9h, no CT Lanna Drumond.