América é destaque no XIX Prêmio Minas Desempenho Empresarial

  • Pedro Amim
  • 25/10/2017 13:15
O presidente Alencar da Silveira Jr. recebeu o prêmio de empresa do ano na categoria Esporte (Foto: Davi Martins/Mercado Comum)

A noite da última segunda-feira (23/10) foi de reconhecimento do grande trabalho realizado pela Diretoria do América. Na cerimônia do XIX Prêmio Minas Desempenho Empresarial 2016/2017, no Espaço Institucional ACMinas, o América foi agraciado com o troféu da categoria de melhor empresa mineira do esporte.

O evento promovido pela revista Mercado Comum é considerado o “Oscar da Economia de Minas Gerais” e premiou as empresas mineiras que mais se destacaram nos anos de 2016/2017, em função de suas atividades econômicas, desempenho operacional e resultados financeiros.

Alencar da Silveira Jr, presidente do Conselho de Administração do América, representou o Coelho na cerimônia e recebeu o prêmio em nome do Clube. O dirigente americano se sentiu honrado e agradeceu o reconhecimento do trabalho incansável realizado pela Diretoria do Coelho.

“Ano após ano, o América está se estruturando cada vez mais. Esse reconhecimento com um prêmio tão importante demonstra que nosso trabalho sério e bem feito vale a pena e rende frutos. É uma honra para o América ter sido escolhido como destaque do esporte no Prêmio Minas de Desempenho Empresarial e a gente espera continuar no topo do esporte mineiro”, comenta o presidente americano.

PRÊMIO MINAS DE DESEMPENHO EMPRESARIAL

Considerada há muito como a Festa do PIB Mineiro ou a Noite do Oscar da Economia de Minas Gerais, a premiação tem o objetivo de homenagear o conjunto de empresas que mais se destacaram em Minas Gerais durante os anos de 2016/2017, em função de suas atividades econômicas, desempenho operacional e resultados financeiros.

As empresas agraciadas na 19ª edição do evento foram definidas através de processo técnico que teve como sustentação e fundamentação informações e dados relativos ao estudo intitulado XXI Ranking de Empresas Mineiras, divulgado na edição anterior da revista Mercado Comum.

A escolha das empresas premiadas foi definida fundamentalmente, por sua efetiva contribuição à economia e ao desenvolvimento de Minas Gerais e considera diversos outros elementos, tais como: agregação de valor; inovação e absorção tecnológica; expansão de vendas; integração nacional e internacional; governança corporativa; competitividade e produtividade;  geração de riqueza; transparência; liquidez; geração de renda e emprego; contribuição de impostos; sustentabilidade; respeito ao consumidor; “compliance” e integração junto à sociedade da qual participa e integra, além de visão do futuro.