Coelho intensifica o trabalho para enfrentar o Boa Esporte

  • Daniel Hott
  • 24/10/2017 11:48
Duelo contra adversário mineiro será no próximo sábado, em Varginha (MG) (Foto: Mourão Panda / América)

O América realizou, na manhã desta terça-feira, o segundo treinamento preparatório para o confronto com o Boa Esporte. As duas equipes fazem, no próximo sábado, às 16h30, o duelo mineiro pela Série B, em Varginha (MG).

A atividade do dia começou com trabalhos físicos na academia e no campo, sob orientação dos preparadores Edy Carlos e Gerson Rocha. Na sequência, o técnico Enderson Moreira conversou com o grupo por cerca de 10 minutos.

Quando a bola rolou, Enderson dividiu o grupo em equipes de quatro jogadores e fez pequenos jogos em espaço reduzido. Posteriormente, já usando metade do campo, ele orientou um treinamento tático de dois toques, mas não esboçou o time que deve começar jogando contra o Boa.

O lateral-esquerdo Giovanni, que deve voltar ao time após se recuperar totalmente de lesão muscular na coxa esquerda, prevê um duelo muito complicado em Varginha, mas acredita na força do América para conquistar a vitória.

“Agora, não temos muito o que falar mais. É a reta final, o último terço do campeonato. Precisamos estar muito concentrados e saber que o Boa Esporte vai encarar o jogo como uma guerra. Se conseguirmos essa vitória, vai ser muito importante para conseguir o nosso objetivo do acesso”, comenta o lateral.

A novidade do dia foi o retorno de Ceará ao campo. Recuperado de um estiramento grau 1 na coxa esquerda, o lateral iniciou o trabalho de transição física e já participou da atividade com bola. O zagueiro Lima e o meia-atacante Matheusinho seguem em tratamento no Departamento Médico. Pará, suspenso, também desfalcará o Coelho diante do Boa Esporte.

No fim da atividade, ainda houve tempo para uma pequena celebração. Aniversariante do dia, o goleiro Fernando Leal recebeu um “trote” dos companheiros dentro de campo, com a tradicional mistura de farinha e ovo.