Com lesão no joelho, Matheusinho será submetido a cirurgia

  • Daniel Hott
  • 23/10/2017 17:48
Meia-atacante teve constatada a ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho direito (Foto: Mourão Panda / América)

Um exame médico realizado na tarde desta segunda-feira constatou a ruptura do ligamento cruzado anterior (LCA) no joelho direito do meia-atacante Matheusinho. O camisa 10 do América lesionou-se no último sábado, no segundo tempo do empate em 1 a 1 com o Paraná, válido pela Série B.

Matheusinho será submetido a uma cirurgia para reconstruir o ligamento rompido. O procedimento será feito pelo Dr. Cimar Eustáquio, médico do Clube, dentro de aproximadamente 20 dias. Até lá, o jogador fará um tratamento preparatório para a cirurgia.

“Neste momento, o Matheusinho vai passar por um período de preparação para a cirurgia. Vamos trabalhar a diminuição do inchaço, o derrame articular e o arco de movimento. A cirurgia vai reconstruir o ligamento cruzado anterior o atleta de forma global”, explica Cimar.

“Depois da cirurgia, a estimativa é de cerca de 6 meses de tratamento. Os dois primeiros meses com foco em dobrar e esticar o joelho. Depois, vamos trabalhar no reforço da musculatura do joelho e, na sequência, trabalhar em campo a aceleração e a desaceleração, com bola. Depois, ele será entregue para o departamento físico para fazer a transição”, completa o médico.

Cria da base do América, Matheusinho tem 19 anos e realizou 54 partidas com a camisa do Coelho. O meia-atacante anotou três gols pelo Clube.