Coelho mantém 100% e avança à semifinal do Mineiro Feminino

  • Daniel Hott
  • 22/10/2017 20:47
Meninas do América venceram o Frigoarnaldo, de virada, fora de casa (Foto: Mourão Panda / América)

A equipe feminina do América garantiu sua classificação para a semifinal do Campeonato Mineiro. Nesse domingo, as meninas do Coelho venceram o Frigoarnaldo, de virada, por 3 a 1, em Contagem. Os gols americanos foram marcados por Jéssica Beiral, Nathália e Aninha, enquanto Ariane abriu o placar para as donas da casa.

Com o resultado, o Coelho manteve os 100% de aproveitamento na primeira fase e avança à próxima fase com a segunda melhor campanha entre os classificados. A fase final será disputada em novembro, ainda sem os confrontos definidos.

O técnico Victor Alberice gostou da evolução de sua equipe dentro da partida. Depois de um primeiro tempo abaixo do esperado, no qual saíram perdendo por 1 a 0, as meninas americanas reagiram e dominaram as ações na etapa final.

“Foi uma ótima partida. O Frigoarnaldo nos deu muito trabalho e também cometemos alguns erros que nos atrapalharam, no primeiro tempo. No intervalo, conseguimos consertar e fizemos alterações para criar. O segundo tempo foi diferente, ficamos em cima do adversário praticamente o tempo e tivemos uma intensidade alta”, comenta o treinador americano, que exaltou a vaga na próxima fase.

“Valeu pelo aprendizado e pelas observações. Conseguimos ser líderes do nosso grupo. Pelas dificuldades que o adversário nos criou, conseguir a vitória foi ótimo”, completa Victor.

Enquanto espera a definição do adversário na próxima fase do Mineiro, o Coelho terá pela frente um desafio pela semifinal Copa Centenário. No próximo domingo, a equipe americana enfrenta o ProInter, às 16h, no campo da Barragem Santa Lúcia.