América pressiona, mas fica no empate com o Paraná no Independência

  • Pedro Amim
  • 21/10/2017 21:09
Coelho saiu atrás no placar, mas buscou o empate no segundo tempo com gol de pênalti marcado por Bill (Foto: Mourão Panda/América)

O América enfrentou na noite deste sábado (21/10), no Independência, um confronto decisivo e direto contra o Paraná, que briga junto com o Coelho pelo acesso à Série A. E mesmo sendo empurrado pela torcida americana, que compareceu em bom número, o time americano ficou apenas no empate em 1 a 1, no duelo válido pela 31ª rodada do campeonato nacional.

A equipe paranaense saiu na frente com o meia João Paulo, que converteu aos 27 minutos do primeiro tempo um pênalti duvidoso marcado pela arbitragem. Com a desvantagem no placar o América passou a pressionar muito o adversário e finalmente conseguiu o empate aos 22 do segundo tempo, em cobrança de pênalti perfeita do atacante Bill. A pressão pela virada seguiu até o fim do jogo, mas o time americano não conseguiu furar a defesa do Paraná e o duelo decisivo terminou em 1 a 1.

Com o empate dentro de casa, o América se manteve na segunda colocação da Série B, com 56 pontos. O Paraná foi para 53 pontos e também está no G-4 do campeonato, na quarta colocação. A vantagem do América sobre o Vila Nova, quinto colocado, segue em 5 pontos.

Agora, o Coelho terá pela frente um desafio fora de casa na próxima rodada. O time americano viaja para o Sul de Minas, na cidade de Varginha, onde irá encarar o Boa Esporte, no sábado (28/10), às 16h30, no Estádio Dilzon Melo, em duelo da 32ª rodada.

FICHA DO JOGO

AMÉRICA 1 X 1 PARANÁ

Estádio: Arena Independência, em Belo Horizonte

Motivo: 31ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B
Árbitro: Grazianni Maciel Rocha (RJ)
Auxiliares: Diberto Pedrosa Moisés (RJ) e Thiago Rosa de Oliveira (RJ)

Gols: Bill, aos 22 do 2ºT (América); João Paulo, aos 27 do 1ºT (Paraná).

Cartões amarelos: Bill (América); Robson, Pará (Paraná).

AMÉRICA
João Ricardo; Norberto, Messias, Rafael Lima e Pará (Neto Moura); Ernandes, Juninho, Ruy e Matheusinho (Renan Oliveira); Luan e Bill (Bill). Técnico: Enderson Moreira

PARANÁ
Richard; Junior, Maidana, Eduardo Brock e Igor; Vinicius Kiss (Jhony), Gabriel Dias, João Pedro (Murilo Rangel) e Robson (Felipe Alves); Vitor Feijão e Rafhael Lucas. Técnico: Matheus Costa

Público: 6697
Renda: R$ 19.466,00