Coelho segura pressão e conquista ponto importante em Pelotas

  • Pedro Amim
  • 17/10/2017 22:39
Equipe americana somou ponto precioso em duelo complicado contra o Brasil de Pelotas (Foto: Daniel Hott/América)

O América sofreu, mas conquistou um ponto importante fora de casa na noite desta terça-feira (17/10). Enfrentando o Brasil de Pelotas no Estádio Bento Freitas, o Coelho segurou o empate em 0 a 0 na partida válida pela 30ª rodada do Brasileiro da Série B.

Após um primeiro tempo de equilíbrio, o time americano sofreu grande pressão dos donos da casa na segunda etapa. Mas na raça, na vontade, e mesmo levando duas bolas na trave, o América segurou o resultado até o fim.

O ponto precioso conquistado no Sul do Brasil faz o América subir para 55 pontos e se manter na vice-liderança da Série B. A distância para o quinto colocado, Vila Nova, é de 5 pontos. E agora, o Coelho terá um desafio importantíssimo nesta reta final de campeonato. O time americano encara um confronto direto dentro de casa, contra o Paraná, no sábado (21/10), às 19h, e conta com a presença maciça da torcida americana na Arena Independência. A equipe adversária ocupa a quarta posição e tem três pontos a menos que o Coelho, o que faz aumentar a importância do duelo, que tem ares de decisão.

E fique ligado! Os ingressos para o duelo de sábado contra o time paranaense começarão a ser vendidos já nesta quarta-feira (18/10). As informações detalhadas da venda antecipada serão divulgadas no Site Oficial amanhã pela manhã.

FICHA DO JOGO

BRASIL DE PELOTAS 0 X 0 AMÉRICA

Estádio: Bento Freitas, em Pelotas

Motivo: 30ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B
Árbitro: Paulo Henrique Schleich Vollkopf (MS)
Auxiliares: Eduardo Gonçalves da Cruz (MS) e Daiane Caroline Muniz dos Santos (MS)

Cartões amarelos: Leandro Leite, João Afonso, Nirley (Brasil de Pelotas); Rafael Lima, Zé Ricardo (América).

BRASIL DE PELOTAS
Marcelo Pitol; Éder Sciola, Leandro Camilo, Nirley e Breno; Leandro Leite, João Afonso e Calyson; Elias (Cassiano), Misael (Juninho) e Lincom. Técnico: Clemer

AMÉRICA
João Ricardo; Norberto, Messias, Rafael Lima e Ernandes; Juninho, Zé Ricardo, Renan Oliveira (Neto Moura) e Matheusinho (Felipe Amorim); Luan e Bill (Edno). Técnico: Enderson Moreira

Público: 4221
Renda: R$ 35.920,00