Coelho treina no Sul e está pronto para enfrentar o Brasil de Pelotas

  • Daniel Hott
  • 16/10/2017 11:25
Enderson Moreira teve uma conversa com os jogadores antes da atividade desta segunda (Foto: Daniel Hott / América)

O América encerrou, na manhã desta segunda-feira, a preparação para enfrentar o Brasil de Pelotas. As duas equipes se encontram nesta terça-feira, às 20h30, em Pelotas (RS), pela 30ª rodada da Série B, em duelo importante para a luta do Coelho pelo acesso.

Vice-líder da competição, a equipe americana soma 54 pontos na tabela de classificação, sete a mais que o Vila Nova, quinto lugar, e três a menos que o líder Internacional. Já o Brasil de Pelotas está em 10ª lugar, com 37 pontos.

O treinamento desta manhã aconteceu no CT do Grêmio, em Porto Alegre (RS), onde a delegação americana fez uma pausa antes de seguir para Pelotas. Como a viagem de Belo Horizonte até a capital gaúcha terminou apenas na madrugada de segunda-feira, a comissão técnica preferiu fazer uma atividade mais leve para os jogadores.

Primeiro, o técnico Enderson Moreira conversou por cerca de 20 minutos com os jogadores. Na sequência, o preparador Edy Carlos orientou um trabalho físico focado na precisão dos movimentos.

Quando a bola rolou, Enderson comandou um trabalho de posse, dividindo os jogadores em três equipes. O treinador cobrou muita movimentação dos atletas e limitou a atividade a dois toques na bola. Para finalizar, houve o tradicional rachão. 

A delegação americana seguirá, na tarde desta segunda-feira, para Pelotas, com previsão de chegada às 18h. O grupo seguirá em regime de concentração até a noite de terça-feira, quando seguirá para o estádio.