América treina no feriado e segue preparação para pegar o Luverdense

  • Daniel Hott
  • 12/10/2017 11:31
Técnico Enderson Moreira ajustou detalhes na equipe para duelo de sábado (Foto: Mourão Panda / América)

O Dia das Crianças foi de muito trabalho no CT Lanna Drumond. Na manhã desta quinta-feira, os jogadores do América ignoraram o feriado nacional e trabalharam forte visando ao duelo com o Luverdense, neste sábado, às 16h30, no Independência, pela 29ª rodada da Série B.

O foco das atividades foi a construção e definição de jogadas. Primeiro, o técnico Enderson calibrou os pés de seus jogadores com um treino de finalizações e, em seguida, cobrou muita movimentação durante o trabalho tático. O treinador testou diversos jogadores ao longo da atividade e não deu pistas sobre o time que começa jogando neste sábado.

O atacante Luan, artilheiro do América na Série B, com 7 gols, falou sobre as dificuldades que a equipe terá diante do Luverdense. O camisa 11 espera um adversário fechado e muito valente dentro do Independência.

“Vai ser um jogo difícil. Assisti aos jogos do Luverdense nesse campeonato e é um time que sabe jogar, sempre para frente. O Enderson tem conversado conosco, passado certinho o que temos que fazer para atravessar a zaga deles. Tenho certeza que vamos fazer um bom jogo e dar trabalho para o time deles”, explica Luan.

A notícia ruim do dia ficou por conta do zagueiro Lima. Ele realizou exames e teve constatada uma tendinopatia no adutor esquerdo e ficará em tratamento até o início da próxima semana, quando será reavaliado. Ceará e Giovanni, ambos com lesão na coxa esquerda, também seguem no Departamento Médico.

O Coelho tem outro treino marcado na tarde desta sexta-feira, quando vai encerrar a preparação para enfrentar o Luverdense.